Peplum, o babado da moda.


Oi meninas, tudo bem?

Hoje vim mostrar para vocês mais um tendências que tem feito muito sucesso por ai, o Peplum.



No vestido, na blusa ou na saia, para quem ainda não conhece, é aquele babado localizado um pouco acima do quadril que super valoriza a silhueta feminina. No vem e vai da moda essa tendência vem dos anos 40 com Christian Dior e New Look focados em marcar a cintura da mulher.

Essa tendência, na minha opinião, é um pouco mais chatinha para uso, pois afina visualmente a cintura e da um super volume ao quadril, portanto, deve ser usado preferencialmente pelas magrinhas ou por quem possui pouco quadril.

Cuidado na hora da escolha das peças para composição do look, procure sempre equilibrar o volume. Se o peplum é na blusa prefira optar por partes de baixo justinhas e sequinhas. Se o peplum é na saia não vale escolher magas muito volumosas e bufantes, estilo "princesa". Seguindo essas dicas é só se jogar nas cores e estampas e arrasar no visual.

Para mostrar que essa moda pode dar certo selecionei vários look's da internet de blogueiras, artistas, modelos e fashionistas para vocês se inspirarem. 






E ai meninas, o que me dizem aprovam ou reprovam??. Beijos e até a próxima. 

10 comentários:

  1. Oi amada,que linda a seleção de looks esse babadinho dão um charme na roupa incrível!! dificil dizer qual gosei mais!! beijão uma otima semana!!

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> Dany's Place

    ▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓▓

    ( ᐵ ᗜ ᑈ)ᘉ Endereço>> VENHA Participar do novo quadro Espaço VIP, leia as regras!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tenho quadril volumoso, então, nem pensar em usar peplum;)
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Meuu xodó!!
    Quero muitooo!!
    Da uma passadinha, tem coisa nova esperando seu comentário! ;)
    beijinhos: http://www.blogdatarde.com/2012/08/hoje-eu-fui-assim-im-gonna-live-my-life.html
    Uma semana especial para você!

    ResponderExcluir
  4. Acho linda essa tendência! Uso e aprovo demais. Ela super valoriza a silhueta da mulher, mas pena que não em todo tipo de corpo que fica bom!
    Beijos lindona!

    http://perfumedemoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá minha querida Priscila!
    Super gosto dessa trend!
    Adorei a seleção que você fez para esse post, arrasou!
    Que a sua semana seja BEM ALEGRE! Beijos, saúde e suceso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu adoro peplum, estou doida por uma blusa, mas ainda não achei a perfeita *-*


    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  7. nossa lindo de morrer.mas tem que ter uma cinturinha bem legal neh!

    Beijocas Pink (◕‿◕✿) )

    http://renatinhaloucaporpink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que no início fiquei bem relutante com o peplum, mas hoje já acho bacana numa camisa mais simples como vc disse...e fica super fofo com um cintinho.
    bjs
    Liz

    descedoponei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. love all of the peplum!
    gorgeous pictures! great outfits :)


    xo SideSmile,
    Ashley

    SideSmile Style Blog

    ResponderExcluir